A Volkswagen vai superar suas metas de vender modelos elétricos. De acordo com o que a marca divulgou, serão mais de um milhão de unidades até 2023, patamar que será atingido dois anos antes do previsto pela fabricante.
Estão previstos investimentos da ordem de US$ 37 bilhões em tecnologia e desemvolvimento para modelos elétricos, o que inclui estações de recarga como parte da infra-estrutura. Desse total, US$ 12 bilhões ficarão com marcas do Grupo VW, como Audi, Bentley, Porsche e SEAT.
Os executivos da Volkswagen preveem que 1.5 milhão de unidades da linha ID serão vendidas no mundo até 2025. Além do hatch ID.3, o SUV ID.4 será lançado na Europa em 2020, bem como outros 34 modelos elétricos da marca que vão chegar ao mercado até 2021. Além das fábricas na Alemanha, a VW prepara a expansão de sua unidade de produção em Chattanooga, nos EUA.
A nova plataforma MEB da VW também será usada para fabricação de modelos elétricos da Audi, SEAT e até da Ford, que lançará compactos movidos a eletricidade como o mercado europeu como foco.
Fonte : autobuzz