A Toyota promoveu um treinamento com a rede de concessionários na Argentina e estes vazaram tudo o que puderam dos modelos Hilux e SW4 2021. Não é a primeira vez que revendedores da marca japonesa ficam ansiosos em divulgar novidades…
Desta vez, vazaram praticamente tudo sobre os dois modelos da Toyota para o mercado argentino, que possui algumas diferenças em relação ao nosso. O treinamento foi online devido à pandemia e telas foram copiadas pelos revendedores.
Estes usaram as informações para abrir pré-reservas não oficiais nas lojas. Disponível nas versões SR, SRV e SRX, a Hilux 2021 não terá os pacotes TRD, Invencible, Rocco e Legender, como na Ásia. A GR Sport fica no limbo, mas deve ser lançada mais adiante.
A Toyota aplicou o motor diesel GD 2.8 atualizado em toda a gama e não apenas nas versões mais caras, rendendo agora 204 cavalos e 50,8 kgfm, quando com transmissão automática de seis marchas. Na manual, o torque fica limitado a 42,7 kgfm. A SW4 2021 só será oferecida nas versões SR e SRX, igualmente equipadas com esse propulsor.
Já o chassi terá suspensão recalibrada, conforme a marca havia divulgado antes do lançamento da Hilux na Tailândia com o piloto espanhol Fernando Alonso ao volante, em campanha de marketing. O conjunto ficará mais estável para garantir conforto e segurança adicionais.
Falando em segurança, as Hilux e SW4 2021 terão na região o pacote ADAS com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de invasão de faixa, preparação pré-colisão, sete airbags, diferencial de deslizamento limitado atualizado e faróis full LED.
Em conteúdo, destaque para a multimídia Toyota Play com Google Android Auto e Apple CarPlay, bem como sistema de som JBL e bancos dianteiros ventilados. Acabamento em couro, novas rodas de liga leve aros 17 e 18 polegadas, imitação de madeira, cluster renovado, entre outros, estão presentes. O lançamento ocorrerá ainda em novembro.
Fonte: Autoblog