Outubro foi o mês do fôlego no segmento automotivo. Foram licenciadas 215 mil unidades, uma queda de 15,11% na comparação com o mesmo mês do ano passado. Mas, na comparação com setembro, houve alta de 3,54%. Até o momento este foi o melhor mês na venda de automóveis leves e comerciais, segundo dados da Fenabrave, Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.
O mercado de SUVs acompanhou o ritmo e emplacou quatro modelos entre os 10 modelos mais vendidos do país. Entre os SUVs de entrada e médios, o Chevrolet Tracker lidera o ranking com 6.595 unidades emplacadas, seguido por Jeep Compass 6.161 unidades e fechando o pódio está o Jeep Renegade com 6.042.
Com posições bem definidas os produtos mais vendidos do mercado mostram fôlego da Chevrolet liderando com seu produto mais recente, a vice liderança do Renegade e o distanciamento do Creta em relação aos demais. T-Cross vem crescendo também enquanto o Nivus ainda não tem o destaque esperado. Entre os médios o Compass segue lider absoluto enquanto Tiguan e Equinox vem atrás (mas muito atrás).
Abaixo listamos os cinco SUVs de entrada e cinco SUVs médios mais vendidos de outubro:
1° Chevrolet Tracker – 6.595 unidades
2° Jeep Renegade – 6.042 unidades
3° Hyundai Creta – 5.354 unidades
4° Volkswagen T-Cross – 5.137 unidades
5° Nissan Kicks – 3.966 unidades
Fonte : R7.