No período foram entregues três E175, um E190-E2 e um E195-E2, no segmento comercial, e cinco Phenom 300, um Praetor 500 e três Praetor 600. Ainda que um número modesto, comparado ao mesmo período de anos anteriores, demonstra a força da aviação de negócios no portfólio da empresa.
Historicamente, a Embraer realiza menos entregas no primeiro trimestre do ano, e em 2020 em particular, as entregas da aviação comercial no 1T20 foram também impactadas negativamente pela conclusão do processo de separação da unidade da Aviação Comercial da Embraer, em janeiro.
A Embraer Aviação Executiva ainda anunciou a certificação tripla do novo Phenom 300E pela Anac, FAA e EASA, iniciando assim as entregas do da versão aprimorada da série Phenom 300, que mantém a posição de destaque de aeronave de negócio com o maior número de entregas da última década.
Construção de Navios
A Embraer também confirmou a assinatura do contrato para construção dos quatro navios Classe Tamandaré de última geração, com entrega prevista entre 2025 e 2028. O acordo foi realizado em parceria com a thyssenkrupp Marine Systems, em um consórcio vencedor da concorrência aberta pela Marinha do Brasil.