Como parte dos planos da Hyundai para os próximos cincos anos, entre modelos elétricos, está a promessa de apresentar um carro voador. De acordo com o que a fabricante espera, a estratégia é ter um modelo que faça parte de uma série de serviços de mobilidade, algo que tem se tornado cada vez mais a ordem do dia dentro os escritórios das fabricantes.
Em paralelo ao plano do carro voador, a Hyundai também terá uma grande ofensiva de lançamentos de modelos eletrificados. E prevê a venda de 670 mil unidades do gênero por ano no mundo até 2025, tornando-se uma das três primeiras marcas no ranking global de vendas de carros eletrificados.
Nos mercados mais tradicionais, a Hyundai também planeja ter carros totalmente elétricos como a maior parte de suas vendas até 2030 e nos países emergentes até 2035, entre os quais Brasil e Índia. Isso significa que modelos que hoje são encontrados nesses países apenas com motores a combustão passarão a ter versões híbridas, pelo menos.
A Hyundai espera que o aumento na escala de produção de baterias acabe reduzindo o preço ao longo dos anos, o que deverá tornar os carros elétricos e híbridos mais acessíveis. O uso de inteligência artificial e o desenvolvimento de modelos autônomos também são pilares da estratégia da marca coreana para os próximos anos. Até 2024 está previsto ser lançado o primeiro carro que dispensa motorista.
Fonte : autobuzz