Ofensiva global incluirá duas picapes totalmente elétricas, uma com a marca GMC e outra sob o logo da Chevrolet
A GM anunciou um plano de expansão para a sua linha de veículos elétricos, com 30 novos modelos a serem lançados em todo o mundo até 2025. Só nos Estados Unidos, 40% dos novos modelos serão elétricos até o final de 2025.
“A mudança climática é real e queremos fazer parte da solução colocando todos em um veículo elétrico. Estamos fazendo a transição para um portfólio totalmente elétrico em um momento de pujança, com foco no crescimento. Podemos acelerar nossos planos para EV porque estamos construindo rapidamente uma vantagem competitiva em baterias, software, integração de veículos, fabricação e experiência do cliente”, disse o presidente e CEO da General Motors, Mary Barra.
Dos 30 lançamentos, a empresa informou que mais de dois terços estarão disponíveis na América do Norte, com as marcas Cadillac, GMC, Chevrolet e Buick, incluindo todas as faixas de preço.
Os planos anunciados também incluem a aceleração dos lançamentos GMC Hummer EV e Cadillac LYRIQ, este último será o primeiro veículo totalmente elétrico da Cadillac, previsto para chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2022, nove meses antes do previsto.
Nesse cronograma, entre os modelos elétricos em desenvolvimento estão a picape elétrica da GMC, uma picape e um crossover compacto com a marca Chevrolet e mais quatro Cadillacs, entre outros a serem divulgados posteriormente.
Segundo a empresa, a expectativa é que a tecnologia Ultium torne os preços dos modelos totalmente elétricos mais próximos dos veículos a combustão. Atualmente, o pacote de baterias já custa quase 40% menos do que o usado no Chevrolet Bolt EV. A GM trabalha agora na segunda geração, esperada para meados da década, que deverá custar 60% menos do que as baterias em uso hoje, com o dobro da densidade de energia esperada.
fonte: revistacarro