Embora não tenha cancelamentos de pedidos, a Embraer está recebendo nos últimos dias, pedidos de clientes para adiar a entregas de aeronaves.
Por conta dos efeitos da propagação global do coronavírus, alguns clientes da Embraer estão sentindo os efeitos do coronavírus em seus negócios. Segundo o presidente e CEO da Embraer, John Slattery, “alguns clientes estão fazendo pedidos de adiamento a curto prazo, mas nada que leve a entrega de aeronaves para o ano seguinte.”
“É claro que estamos atendendo a essas solicitações sempre que possível” acrescentou John Slattery, apontando que os clientes das companhias aéreas brasileiras reagiram à crise do coronavírus melhor do que o esperado, reduzindo horários e diminuindo gastos desnecessários até que se tenha uma melhor situação deste cenário.
“Nosso foco é tentar apoiar os nossos clientes de uma perspectiva operacional enquanto lidam com isso.” O suporte da Embraer inclui a facilitação da manutenção de aeronaves groundeadas por conta da crise”, acrescentou.
Questionado se a epidemia do coronavírus poderia dificultar as vendas da Embraer, Slattery afirmou que a perspectiva da fabricante é diferente da Boeing ou da Airbus por conta da longa investigação da comissão europeia sobre a proposta de joint venture com a Boeing.
“O ambiente para a venda de aeronaves da Embraer agora está ficando mais complicado, isso porque diversas companhias aéreas querem ter uma melhor visibilidade da Embraer, que depende da aprovação e clarezas finais na joint venture” afirmou o CEO.
Fonte: aeromagazine