Liberação de potência do motor promoverá até 190kg a mais de carga útil.
A Airbus Helicopters obteve um significativo aumento no desempenho do H125, permitindo aumentar em até 140 kg a carga externa e interna da aeronave, com uma grande parte já disponível em baixa altitude e baixas temperaturas externas. Além disso, o fabricante apresentou uma aprimoração do OGE do teto em mais de 1.500 pés (até 12.600 pés).
De acordo com a fabricante, os números poderão ser ainda mais elevados quando o H125 estiver equipado com o sistema BLR Fast Fin de aprimoramento e estabilidade do rotor de cauda, resultando em um ganho adicional total de até 190kg de capacidade de elevação de carga e no aumento do OGE do teto pairando em 2.300 pés (até 13.400 pés) em comparação com o desempenho atual do H125.
As modificações ocorreram através do máximo aproveitamento da potência disponível do motor Arriel 2D, da Safran Helicopter Engines. A potência adicional deverá ser certificada até a metade de 2020 e será incluída como um recurso padrão em todos os novos H125. A Airbus também espera uma solução de atualização até o final deste ano para todos os modelos equipados com VEMD (AS350 B3e) e consistirá apenas em uma simples atualização do software do VEMD.
O H125 também oferecerá maior simplicidade operacional, graças às novas opções que visam melhorar a visibilidade e a autonomia do piloto, que consistem em um painel de instrumentos mais compacto e simplificado, que reduz em 40% sua área de superfície e incorpora uma tela Garmin G500H TXI sensível ao toque, uma solução remota de FLI desenvolvida pela AKV, que permitirá exibir os principais parâmetros do mecanismo VEMD em um smartphone ou tablet por meio de uma conexão bluetooth mantendo as cargas externas à vista, além de duas janelas superiores adicionais que melhoram consideravelmente a visibilidade em movimento ascendente.