Criado por Jerome Knudson no final dos anos 60 nos EUA, o trator tinha versões com tecnologias feitas sob medida para o trabalho em terrenos acidentados
O trator Knudson foi vendido durante duas décadas, em um projeto que partiu de um protótipo funcional “feito em casa” para modelos com nivelamento automático e hillside. A habilidade para trabalhar nas beiradas de morro era muito apreciada na região do Noroeste do Pacífico.
A produção começou em 1967 na cidade de Crosby, Dakota do Norte. O primeiro diferencial do trator era a adoção de eixos direcionais em um chassi rígido, com o frontal oscilante. O motor era um Cummins de 220 hp e a cabine tinha vidro fumê e isolamento acústico (tudo isso era muito fora da curva para tratores dos anos 60).
Ao todo, cinco modelos foram produzidos: 220, 260, 360, 4360 (360 hp) e 4400 (400 hp).
A produção na própria oficina de Jerome Knudson funcionou até 1979, quando o projeto e direitos de produção foram vendidos para a empresa Allmand Brothers Inc, de Holdrege, Nebraska. Nos anos 80, com a crise no mercado de tratores, a produção foi encerrada.
Brasília - Postos de combustíveis ajustam os preços e repassam para o consumidor o aumento da alíquota do PIS e Cofins pelo litro da gasolina(Marcelo Camargo/Agência Brasil)